Uma das marcas mais famosas e conhecidas no país, sem dúvida alguma, é o Boticário. Assim, como uma espécie de slogan, a marca costuma dizer que representam histórias que tocam a pele. E também o coração.
Nesse sentido, para a marca, usar produtos da linha o Boticário representa que momentos simples podem ser mágicos. E você, também acredita nisso?
Como nasceu o Boticário
Primeiramente, costuma-se dizer que a história do Boticário exemplifica de como uma batedeira se transformou em uma fábrica que espalha beleza pelo mundo.
Em síntese, em 1977, o recém formado bioquímico Miguel Krigsner resolveu abrir sua própria farmácia de manipulação. A princípio, estabeleceu-se na capital do Paraná, Curitiba, na Rua Saldanha Marinho, no centro da cidade.
Nesse hiato, pra escolher o nome do negócio, Miguel Krigsner decidiu prestar uma homenagem aos antigos farmacêuticos que manipulavam receitas de forma artesanal, de uma maneira quase mágica. Por isso o nome: O Boticário.
Então, quando o Boticário começou, a botica tinha como principal foco os medicamentos dermatológicos. Mas, quando Miguel percebeu que a maioria de seus clientes era de consumidoras femininas, resolveu colocar seu lado alquimista em ação e passou a criar cremes faciais à base de algas marinhas e colágeno, que ele mesmo misturava com a ajuda de uma batedeira de bolos nos fundos da farmácia.
-
Como nasceu o Boticário
Fórmulas de sucesso e produto diferencial
Contudo, acontece que o sucesso das fórmulas foi tão grande que rapidamente se espalhou pela cidade e mudou para sempre os rumos do negócio.
Da mesma forma, dois anos depois Miguel conheceu outro grande empreendedor, o famoso Silvio Santos. Assim também, na época, Silvio tinha acabado de desistir de abrir uma perfumaria no país, porém, tinha 60 mil frascos em forma de ânfora.
-
Fórmulas de sucesso e produto diferencial
Sílvio Santos
A oferta, no entanto, era que Miguel levasse tudo. Nada de parte. Tudo ou nada, essa foi a proposta. Mesmo sem o dinheiro para comprar os frascos, ou mesmo espaço para armazenar tal quantia, Miguel propôs ficar com tudo, mas com a condição de devolvê-los integralmente se não conseguisse pagar por eles.
Depois disso, a vida de Miguel e a história do Boticário mudou drasticamente. Começaram a surgir fragrâncias que marcariam, e continuam marcando época.
-
Sílvio Santos
Conheça um pouco mais da história do Boticário
Miguel tinha o feeling e sabia que, para combinar com o clima do Brasil e com o jeito único de ser da mulher brasileira, a fragrância que produzisse tinha de ser leve e suave, mas com bastante personalidade.
Em suma, a cada mistura de ingredientes, o dono do Boticário e a perfumista testavam para incrementar com outros. Por fim, depois de alguns testes, Miguel entendeu que havia chegado ao que ele queria. Ainda assim, mMesmo a perfumista não entendendo que a fragrância estava pronta, resolveu aprová-la como estava. O fato é que não poderiam estar mais certos.
Nesse sentido, desta mistura mágica de ingredientes nasceu Acqua Fresca, uma das fragrâncias mais vendidas no mundo e a primeira a ser engarrafada na icônica ânfora de O Boticário. Para se ter idéia, na época, o sucesso foi tanto que ela chegou ao posto de segunda fragrância mais vendida do mundo. Foi um tiro certeiro!
-
Conheça um pouco mais da história do Boticário
Boticário entrando no site de franquias
Mas o ano de 1979 ainda seria de grandes novidades para o Boticário. Nesse meio tempo, foi o ano que O Boticário abriu a loja que iniciou a maior rede de franquias do Brasil. Em contrapartida, dessa vez, o lugar escolhido foi o Aeroporto Internacional de Curitiba, um ponto estratégico que Miguel adotou pensando em espalhar a beleza pelos quatro cantos do mundo.
-
Boticário entrando no site de franquias
Abertura da fábrica
Ao passo que em 1982, mais uma dose de otimismo e coragem foi acrescentada à fórmula de sucesso de O Boticário. Assim também, mesmo com o cenário econômico mostrando um período desfavorável, Miguel Krigsner seguiu a sua intuição e decidiu abrir a sua primeira fábrica. Enfim, para esse projeto escolheu a cidade de São José dos Pinhais, no interior do Paraná.
-
Abertura da fábrica
Mais de 40 anos de sucesso e magia
Todo pessoal e colaborador do grupo o Boticário é otimista, alquimista e apaixonado.
Todos acreditam que a beleza tem o poder de transformar acontecimentos simples em momentos mágicos. Afinal, de que outra forma seria possível conseguir transformar uma batedeira em uma fábrica que espalha beleza por todo o Brasil e vários países pelo mundo? Pois é!
E hoje se fala em grupo com muito orgulho. Várias marcas compõem o grupo, todas com muito sucesso e excelência na qualidade de seus produtos:
- Eudora
- quem disse, berenice?
- Beautybox
- Vult
- Multi – beleza em todas as marcas
Todas as marcas do grupo oBoticário possuem e trabalham produtos que são referências no mercado da beleza, higiene, estética e perfumaria.
-
Mais de 40 anos de sucesso e magia
A preocupação com a sustentabilidade
Nesse ínterim, outro ponto que chama a atenção do Boticário é que além de se preocupar com a qualidade dos produtos, o grupo também se importa com a natureza, fonte de todas as riquezas, inclusive para a produção dos produtos que são sucessos.
-
A preocupação com a sustentabilidade
O Boticário cuida hoje da beleza do amanhã. Eis o lema
Hoje, o Boti Recicla é o maior programa de reciclagem de embalagens do Brasil quando se considera o número de pontos de coleta. Ele está presente em todas as lojas do grupo Boticário, inspirando todos os clientes a participarem dessa conscientização que é bem simples, mas que tem um ganho enorme em termos de sustentabilidade.
Além disso, basta você levar suas embalagens em uma das lojas Boticário para transformar a vida de mais de 1.000 famílias beneficiadas pelo programa. Isso ajuda a proteger a vida de animais e a prevenir a contaminação de solo, de rios, de mares e de oceanos.
-
O Boticário cuida hoje da beleza do amanhã. Eis o lema
Sustentável
Visto que, mais uma amostra de atitude sustentável do Boticário é que o grupo não faz teste em animais, como alguns de seus concorrentes.
Seja como for, ainda pode-se destacar o fato do Boticário ser pioneiro em criar alternativas para não testar em animais, como as inovadoras tecnologias pele 3D e organs on a chip, que simulam órgãos humanos.
De acordo com tudo isso só comprova que oBoticário realmente é diferenciado e merece todo o sucesso que tem.
-
Sustentável
Facilidade nas compras
Além disso, Para quem não quiser ir até uma loja, o site do Boticário também disponibiliza todos os produtos encontrados na loja física, e com condições especiais.
Assim também, compras com fretes grátis para todas as regiões para valores acima de R$ 124,90.
Dessa forma, possibilidade de pagamento com boleto bancário e diversos cartões de crédito, com as bandeiras mais conhecidas e utilizadas no mundo, entre elas o Mastercad, Visa, Dinners, Amex e Elo.
Por fim, o Boticário, na verdade, consegue reunir tudo em um só lugar. De fato, qualidade, preço, condições de pagamento, entregas rápidas e seguras e cada experiência melhor do que outra.
Isso sem moderação!
-
Facilidade nas compras